martes, 26 de febrero de 2013

Vale Europeu Dia 5


De Indaial  para Campo do Zinco
Data 25/02

Pois bem saímos novamente entre 8:00 e 8:30 hrs e passamos carimbando o passaporte numa bicicletária depois da ponte dos arcos, era nosso trajeto de saída.
Cabe aclarar que o trecho original neste dia era ir até a cidade de Rodeio mas por ser um trecho plano e curto decidimos ir até o campo do zinco que desvia 8 km do traçado original. Nesse prolongamento e desvio estão as duas subidas mais fortes de todo o circuito, mas isso fica para mais adiante.
Na saída de Indaial passamos na ponte pênsil encima do rio Itajai Açu, muito legal chacoalha tudo e o barulho do madeiramento da a sensação que aquilo vai despencar.
Até a cidade de Rodeio foram 27 km de pedal constante, plano, mas sempre girando. Além disso o sol castigou nesse trecho e a nossa media não foi boa, chegamos em Rodeio praticamente ao meio dia, sabendo que tínhamos pela frente mais 25 km de pedal muito forte combinamos com o Seu Dalton da Pousada Stofel em Rodeio resgate a partir das 15:00.
Pois bem saímos de rodeio e começamos a subida do bairro Ipiranga, meus amigos 8 km de subida constante com trechos de inclinação de mais de 15% e o sol castigando.....
Neste ponto me distanciei um pouco do grupo, estrategicamente coloquei água de coco congelada no camel mas estava terminando, e a garrafa no quadro estava seca quando avistei uma mangueiras no chão com algumas emendas, não tive duvidas pois é água que o pessoal encana desde as nascentes para consumo, pude reabastecer e continuar.
Como uma miragem olhei um cartaz pregado numa arvore, “A 50 metros, vende-se agua, gatorede, cerveja, etc” Nunca na minha vida tinha subido 50 metros rapidamente.
Aproveitei e me dei o direito de tomar uma cerveja bem gelada enquanto esperava o restante do pessoal,  quando passaram bem faceiros no Gol do seu Dante, daí para frente fui sozinho terminando de encarar a subida do Ipiranga e depois o desvio na entrada do Zinco.
O Campo do Zinco é espetacular a Pousada é aconchegante e Seu Egon e Dna Margarethe são muito atenciosos e amáveis, além do mais a Dna Margarethe fez uma janta dos deuses e comemos até encher a barriga e recuperar as forças.
No mais espero apreciem as fotos!!!!
Mais uma vez preparando as bikes para a saida

Foto Oficial de início do pedal

Botando as fofocas em dia

Ponte dos Arcos

Saindo de Indaial

Saindo de Indaial

Ponte Pensil

Sinal aberto para passar

Voltando

Tremedeira na ponte pensil

Em direção a Rodeio

Ponte Coberta em direção a Rodeio

Ascurra

Ascurra

Chegada em Rodeio

Prefeitura de Rodeio

Refresco na subida do Ypiranga

Começando o caminho dos anjos

Pausa para a foto

Mais uma do quarteto fantástico

A custosa subida do Ypiranga

Na estatua do Cristo

Chegando na estatua do Cristo

Subida do Ypiranga

Até que enfim terminou




Meu destino, o topo da Cachoeira do Zinco ao fundo

No hay comentarios:

Publicar un comentario