sábado, 23 de febrero de 2013

Vale Europeu Dia 3

De Timbó para Pomerode
Data 23/02

Hoje de fato começamos o pedal, depois de terminar de arrumar as bikes e acertar com o Laércio que vai ser o nosso suporte para transportar as malas entre os hotéis que vamos ficar, finalmente saímos perto das 08:30 hrs da manha para começar a pedalar.

Já de início um pequeno problema na bike do Sírio, as marchas não estavam trocando, mas nos indicaram uma bicicletária e em dois minutos o problema foi resolvido.

Agora sim, saímos em direção a Pomerode, não sem antes tirar a foto oficial no marco de saída chegada oficial do circuito.

Achei a saída de Timbó um tanto tumultuada, muitos carros e em alta velocidade. Embora é só botar o pé na faixa de segurança e todo mundo para.

Depois de pouco tempo de pedal dentro da cidade finalmente terra!!!!! Uma estrada bacana para andar sem "costelas de vaca" e o trajeto muito gostoso de se fazer.

No trajeto tem muitos lugares bonitos para registrar em fotos, o pedal em si foi muito agradável e além de ser feito no meio da mata, nos trechos mais difíceis uma nuvem mitigou bastante o sol.

Passamos por Rio dos Cedros, uma cidadezinha de "primeira" e muito agradável e até chegar em Rio Ada o trajeto é praticamente plano.... Depois de Rio Ada meus amigos é que a "porca torce o rabo" tem uma subida bem forte mas na relação certa de marchas e com muita paciência da para fazer tranquilamente, tanto que até começar o grupo era uma "conversaiada" só e de repente se fez o silêncio no pedal.

No topo da subida fica o limite dos municípios de Rio dos Cedros e Pomerode e depois é só alegria..... A descida é muito boa só que com muitas pedras soltas e até a cidade depois é uma planície para recuperar o folego da subida.

Sem mais delongas seguem as fotos!!!!!

Preparando as bikes

Magrela devidamente carregada

Últimas checagens

Alongamento!!!

Marco de Saída.

Agora sim saindo do Hotel

Pedalando por Timbó

Igrejinha na Comunidade Tiroleses - Timbó

Chegando em Rio dos Cedros

Em Rio dos Cedros

Rio dos Cedros

Rio dos Cedros

Rio dos Cedros

Em direção a Rio Ada

Arquitetura Enxaimel, típica Alemã

Em direção a Rio Ada

Em direção a Rio Ada

Em direção a Rio Ada

Rio Ada

Rio Ada

Começando a festa

Agora sim

Cara de poucos amigos

Até parece que não gostam de subidas!!

O silencio da subida.

O que nos espera

Quase chegando lá

Terminou

Com bordinha de catupiry e tudo

Um pouco de push bike

Rota Enxaimel

Só belezas!!!

O povo reclamou que estávamos levantando muito pó ai a Prefeitura mandou passar uma água na estrada.

No hay comentarios:

Publicar un comentario