viernes, 22 de marzo de 2013

Costa Verde & Mar - Dia 2

De: Piçarras
Para: Luiz Alves
Data: 05/03

Um dos pontos fraco da Pousada em que ficamos em Piçarras foi que não tinha café da manha e nos tocou que procurar uma padaria na cidade.
Aliado a isso no final do dia anterior o tempo começou a fechar e começamos o pedal com garoa.
Depois do café da manha, saimos em direção à BR 101 pois tinhamos que atravessar deixando o litoral atrás de nós e ir em direção à Serra.
Embora o trecho na BR 101 foi curto a tensão por andar perto de carros a mais de 100 km/h foi tenso, mas logo entramos na estrada de terra e ai sim começou efetivamente o trajeto.... e a chuva.
A chuva veio para atrapalhar a trilha que, não duvido, em outras condições teriamos aproveitado muito mais, ainda mais que muitos trechos os fizemos com bastante lama.
Até para poder lanchar tivemos que procurar abrigo, alías os lanches começaram a ficar "enjoativos" pareciamos macacos de tanta banana desidratada que estavamos comendo.
Quando a chuva dava um sossego a ventania vinha com força isso me deixava esperaçoso que o tempo pudesse limpar, ledo engano.
Bem começamos o pedal por uma região produtora de bananas, palmito, arroz e reflorestamento essas foram as paisagens que se alternaram até Luiz Alves.
Para dar uma emoção antes de chegar à cidade de Luiz Alves tivemos que transpor uma "subidinha" muito boa, curta mas boa.
No total foram 42 km, destes 3 km só de subida e aproximadamente 600 mts de subida forte.
A cidade de Luiz Alves é de imigração Italiana é pitoresca e pequena no mais do que 10.500 habitantes. O centro da cidade ficou espremido entre um morro e o rio Luiz Alves e portanto não se desenvolveu comercialmente, aquela imagem de cidades do interior que no centro ficam a praça e envolta a Igreja, Banco, Prefeitura, Câmara de Vereadores e comercio em geral pois aqui não, o comercio ficou concentrado num bairro próximo e nosso hotel estava situado no centro.
Com a chuva isso nos trouxe alguns problemas, pois chegamos com fome e por incrivél que pareça na cidade não tem taxi, se não fosse pelo Sr. Carlos, proprietario do Hotel que nos deu carana para ir e voltar teriamos passado fome, a alternativa era chamar um taxi de uma cidade vizinha para poder se deslocar.
O Hotel Colinas é o único na cidade e o padrão dele é muito bom, recem reformado e ainda com algumas coisas para fazer acredito que a esta altura já tenha sido inaugurado o restaurante do hotel ai sim pode chover tudo o que quiser que não tem problema.
Alías respeito muito que pedala de forma independente, com alforges levando sua própria bagagem acho legal essa sensação de liberdade e independência mas chegar molhado, tomar um banho quente e saber que no dia seguinte temos mais uma muda de roupa sequinha para usar não tem preço.
Pousada em Piçarras

Informações da Pousada

Roubando mais um pouco do café da manha
Foto Oficial do Trajeto

Pedalando com uma garoa fina


Reflorestamento ao fundo

Aves"tres" aqui por Santa Catarina

E a chuva que vem e vai!!

Por momentos dava uma trégua

E o pedal se tornava agradável

Até que resolveu vir com tudo


E não nos abandonar mais.
Centro de Luiz Alves, na frente do Hotel

Área de comercio.

Procurando local para comer...

ou roubar comida.

Fim do dia, amanha vem mais chuva!!!

No hay comentarios:

Publicar un comentario