lunes, 1 de abril de 2013

Costa Verde & Mar - Dia 4.

De: Camboriú
Para: Zimbros
Data: 07/03

Bem o circuito já passou de mais da metade e estamos bem, começamos hoje o retorno ao litoral passando a serra do Encano.
Os dias ainda continuam nublados nos ajuda por que estamos pedalando sem sol, mas o Circuito Costa Verde & Mar deve ser feito com sol para aproveitar ao máximo as belezas do local.
Nosso destino hoje é a praia de Zimbros, vamos passar pelo que considero as melhores praias de Santa Catarina: Itapema, Porto Belo, Bombas, Bombinhas, Mariscal, Canto Grande, etc, etc.
Temos três subidas para transpor nada de mais e duas delas são asfalto.
Logo na saída do Hotel Parque das Tucaneiras pegamos a primeira, na serra do encano, a mais difícil de todas e com a qual nos despedimos da serra nos levando para o litoral novamente, ao começar a descer já se começa a avistar a cidade e praia de Itapema, a nossa máquina fotográfica, velha de guerra, devido à umidade começou a condensar na lente e dava a impressão do aumento da nebulosidade dando um aspecto de tempo fechado, conseguimos contornar isso em bombinhas com um pouco de sol e guardanapos.
Itapema nos surpreendeu positivamente, especialmente na região de Meia Praia, tem uma ciclovia de aproximadamente 4,5 km na beira da praia, muito bem feita e ao igual que Uberlândia os pedestres costumam caminhar nela!!!
Passamos depois pela praia de Pereque, não pela beira mas por umas ruas acima e na qual vimos uma Ferrari estacionada, pena que era vermelha.
Após chegar em Porto Belo e tirar umas fotos foi a vez de encarar a segunda subida do dia, esta no asfalto, curta mas com uma boa inclinação e pouco espaço para andar, disputamos com os carros.
No topo desta subida se tem uma das vistas mais bonitas as praias de Bombas e Bombinhas.
Andamos muito bem neste dia, tanto que chegamos antes do meio dia em Bombinhas e faltavam só 8 km para nosso destino, pela primeira vez nos dois trajetos que fizemos decidimos parar e almoçar nosso cardápio foi: camarão à milanesa, risoto de ostras e algumas cervejas depois rola uma montagem com as fotos.
A Fabi ainda tentou tomar banho na praia mas achou a água gelada.
De barriga cheia continuamos caminho nos esperando mais uma subida para depois continuar no plano até chegar na praia de Zimbros.
Nos hospedamos na Pousada dos Ingleses e sem estar na programação encaramos mais uma subida agora na terra para chegar na pousada, só que ninguém nos avisou que poderíamos ter feito este último trecho pela areia.
Vamos às fotos!!!
Foto oficial do trajeto.

Já cansados!!!

Dia bom para o pedal.

Leve aquecimento

Antes de encarar o desafio.


Agora sim a preparar as pernas

Sobe

Sobe mais um pouco


Depois é só alegria

E visual maravilhoso

Itapema com nuvens na máquina

Ponta da praia


Gaivotas tomando cafe da manha




Na ciclovia de Meia Praia


Ciclovia ótima

Algum dia quem sabe me compro um desses

Já em Porto Belo


Espaço pequeno para pedalar


Tempo de relax

Bombinhas

Camarões

Risoto de Ostras


E mais subida




Agora sim acabou.... era o que falavam.

Praia de Mariscal

Bem falam por ai: Se beber.....

... não dirija.


Valeu pelo comercial

Em direção a Zimbros



.... falaram que não tinha mais subida porra!!!

Agora sim na pousada.
Praia de Zimbros
Praia de Zimbros
  

Costa Verde & Mar - Dia 3

De: Luiz Alves
Para: Camboriú
Data: 06/03

O dia ainda amanheceu com uma leve garoa e bem nublado. No trajeto original o destino seria a cidade de Ilhota a 39 km de Luiz Alves e um trecho plano, para chegar em Camboriú faltariam 36 km e como estávamos nos sentindo bem decidimos juntar os dois trechos, ainda mais que o tempo estava colaborando e provavelmente não teriamos sol.
Nossa saída foi tranquila e alguns metros pedalando constatei que estava sem freios na roda traseira, acredito que pela areia molhada do dia anterior tenha gasto a pastilha além disso a suspensão parecia travada. Estava torcendo para minha gancheira não quebrar pois ai teria que terminar o circuito de "monarkão"
Os primeiros 39 km até ilhota foram bem embora com muita lama pelo caminho, em relação ao freio estava tranquilo por que sabia que não teríamos descidas fortes ia segurando bem com o da frente e depois que passei uma água no disco até deu uma melhorada, agora em relação à suspensão já estava incomodando pois tinha muitos buracos e costelas de vaca e estava indo todo o impacto para os ombros.
O ponto alto deste trecho é a passagem pelo Morro do Bau e a passagem do Rio Itajai-Açu (de novo e nos acompanhou por vários trechos) em balsa.
Chegamos em Ilhota antes do meio dia como estávamos bem de tempo decidimos lanchar num posto de combustível e reabastecer os camel.
Após todos reabastecidos partimos em direção à Cidade de Camboriú, mais 36 km relativamente planos e facies de fazer.
Como chegamos relativamente cedo em Camboriú tentei achar uma bicicletária para arrumar o freio, sem sucesso. Minha preocupação era que nos próximos dias teríamos descidas boas para fazer mas no final deu tudo certo.
Em Camboriú ficamos no Parque das Tucaneiras que atende basicamente ciclistas e pessoal ligado à Igreja Presbiteriana, o Hotel está um pouco abandonado e pelo que fiquei sabendo está mudando a administração, o local é bonito mas está mal cuidado.
E seguem as fotos!!!

Igreja em Luiz Alves

Foto Oficial do Trajeto

Ao fundo o Morro do Bau

Planta processadora de Palmito

Subidinha com barro

Morro do Bau mais de perto




Balsa para Ilhota

Pausa para o lanche.... no posto Ipiranga.

Deixando Ilhota


Estou precisando e muito!!!

Chegando em Camboriú

Perto da Pousada

Na Pousada

Ta ai o porque do nome.